sábado, 18 de julho de 2009

Milano - Dia 1 e 2

Dia 1 (16/7):

Começou no aeroporto de Lisboa o nosso Interrail.

Como era de esperar, o Vidi conseguiu num espaço de meia hora, perder a mochila no detector de metais, e o cartão de embarque no Mac.

Mas, com sabemos, ele tem tanto de distraido como de sortudo, e conseguiu reaver tudo antes do vôo.

O vôo não teve grandes episódios, e as malas chegaram todas a Milão.

Ficamos hospedados numa zona que mais parecia Cuba, num hostel de uma estrela, onde o recepcionista dormia no chão do hall de entrada. O nosso quarto estava a 40 graus.

Chegámos tarde e não tinhamos jantado. Não passava ninguém na rua e estava tudo fechado, mas là encontràmos um cafè de esquina aberto, no qual fomos muito bem recebidos pelo Roger, o dono do cafè. Comemos umas pazzini (pizza enrolada) e uns pessegos òptimos, que foram oferta da casa. Tambèm conhecemos o bebado local, ex-jogador viciado em rugby, o Lorenzo, tambèm conhecido como Lorenzo Cornudo e Lorenzo Fascista.

Ainda ficàmos um bocado à conversa, na qual falamos de rugby, futebol, màfia, Itàlia, e no fim tiràmos fotografias para relembrar a hospitalidade com que fomos recebidos em Milano.

O cafè fechou cedo e voltamos para o hostel. Tivemos de acordar o recepcionista, e fomos para o nosso quarto/sauna. Sò o Xoco adormeceu logo, o resto da malta ficou a conversa atè tarde. Eu nem cheguei a conseguir dormir.

Dia 2 (17/7):

Apesar de Milao ser uma cidade industrial e pouco interessante, nao queriamos ir embora sem visitar um bocadinho do centro. Saimos de manha e tomamos o pequeno almoço no supermercado de esquina. Jà temos uma pista do Bigodes:



Apanhàmos o metro (com o Vidi a cantar "Fabrizio Miccoli" a viagem toda) e fomos à Duomo (Catedral), que visitàmos à vez, porque nao podiamos entrar com as mochilas. A catedral e imponente e espectacular. Demos ainda uma espreitadela às Gallerias Vittorio Emanuele II.
Tinhamos que apanhar o comboio para Florença, e a meio da tarde fomos para a estaçao central. Fomos em cima da hora e sò arranjamos bilhete para o Intercidades que demorava 3 horas e meia, com paragens de 10 em 10 min. Aprendemos a primeira liçao: comprar com antecedencia!

1 bitaites:

Anónimo disse...

Bem malta , já vi q se estao a divertir . Vou publicar hoje a minha estadia em Auckland . AGARREM-SE.

Enviar um comentário